terça-feira, fevereiro 21, 2006

Cuidado com as gravatas...

dos médicos... e cuidado com certos pregadores de prosperidade que andam pelo Rio de Janeiro com frequencia....


Antes de permitir que um pregador de prosperidade utilize a tribuna de sua igreja, desafie-o a ir ao Serviço de Proteção ao Crédito local e peça para ver o cadastro dele. Voce poderá ter uma surpresa....


Dizem que Brasilia é a capital dos corruptos.... em parte é verdade. Inclusive de pregadores oportunistas... (não são todos) mas tem uns metidos a espertos... e que agora pretende estabelecer base no Rio de Janeiro, enganando pastores, inclusive Batistas.... Ah que saudade do tempo em que os Batistas eram mais consefvadores...




E o estetoscópio também.. vai de corpo em corpo, além de ser frio, no corpo dos bebês...





20/02/06 14:46 ( Fonte: Reuters)




Gravata de médico pode espalhar superinfecção

LONDRES (Reuters) - Os médicos deveriam deixar de usar gravatas e os aventais brancos no trabalho, porque esses itens do vestuário podem ser responsáveis pela disseminação de supermicroorganismos hospitalares, disse na segunda-feira a Associação Médica Britânica (BMA).

A BMA, que representa três quartos dos médicos britânicos, afirmou num relatório que as gravatas não trazem nenhum benefício para o tratamento dos pacientes e que, como elas são lavadas com pouca frequência, podem ser um reduto para os microorganismos.

Só na Grã-Bretanha, até 5.000 pessoas ao ano morrem em consequência de infecções hospitalares, como pelo Staphylococcus aureus resistente a meticilina, o que custa ao Serviço Nacional de Saúde até 1 bilhão de libras ao ano, afirmou a entidade.

Para evitar a disseminação desses agentes, a providência mais importante que os médicos e suas equipes podem tomar é lavar as mãos de forma adequada.

Outras medidas, porém, como o abandono do uso de gravatas e de outros itens de vestuário "sem função", também podem ajudar a minimizar o risco, disse Peter Maguire, vice-presidente da diretoria científica da BMA.

"Lavar as mãos e usar roupas que minimizem a disseminação de infecções, como vestimentas limpas, de algodão de trama fechada, e parar de usar...roupas pouco funcionais, como gravatas, farão uma diferença enorme", acrescentou Maguire.

(Reportagem de Michael Holden)