sexta-feira, novembro 11, 2005

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1068725-3586-376791,00.html

Novos padres sob suspeita


A polícia do Maranhão está investigando novas denúncias contra padres supostamente envolvidos em exploração sexual de menores.
Era em um hotel em São Luís que o padre Félix Carreiro costumava se encontrar com os adolescentes. Um rapaz de 17 anos conta que o padre chegou a desmarcar missas por telefone. "Ele ligava para a igreja, para as pessoas que estavam organizando, e dizia que não poderia ir porque estava com dor de cabeça", lembra o adolescente.
O padre Félix Carreiro foi preso em flagrante na madrugada de sábado. Ele estava num motel com quatro rapazes. Entre eles, dois menores. Na delegacia, ele confessou que mantinha relações sexuais com os adolescentes e que consumia álcool e drogas. Graças a um alvará da Justiça, Félix Carreiro vai responder ao processo em liberdade.
Onze menores já prestaram depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A polícia quer ouvir também o dono e o gerente do hotel onde o padre costumava se encontrar com os jovens e vai investigar, ainda, denúncias de que outros padres estejam envolvidos em casos de abuso sexual.
"Tive a surpresa de ver outro padre que havia me aliciado rezando a missa", conta uma das vítimas.
"O padre Félix afirmou em suas declarações que existem outros padres com a mesma conduta. Se realmente houver algum indício, nós iremos investigar e, se for o caso, responsabilizar quem está cometendo esse tipo de crime", anuncia a delegada Ana Karla Silvestre.


http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1068725-3586-376791,00.html