sexta-feira, novembro 11, 2005

COMENTÁRIOS E ACUSAÇÕES - TEMPLO É DINHEIRO - II


TEM GENTE QUE ESTÁ SENTINDO QUE SUA RENDA VAI DIMINUIR DEVIDO AOS ALERTAS FEITOS ATRAVES DESSE BLOG.
AOS LÍDERES DE MINISTÉRIOS, FICA O ALERTA.


Aos Acusadores, e hackrs que atacaram este blog, inclusive me acusando de citar alguma parte de algum livreto utilizado por oportunistas supostamente cristãos, recomendo que consulte a lei aqui comentada.


Aos leitores, compartilho essa consulta Jurídica.
Pergunto: Até que ponto eu posso debater ou refutar uma doutrina de alguém sem com isto estar cometendo um crime ou um ilícito? Como lidar com estas questões e não extrapolar do legal para o ilegal, pois a liberdade de Culto é constitucional.
Pastor Ozéas Rodrigues de Oliveira Novo Gama - GO

Resposta: Com relação à sua indagação, importante observar que a Constituição, em seu artigo 5º, incisos IV, VI, VIII, IX, garante a liberdade de expressão, entretanto limita a liberdade de expressão ao respeito à reputação e a honra de terceiros, conforme se verifica do inciso X. Como se vê, referida norma máxima, traz em seu bojo uma limitação à sagrada liberdade de expressão; e não poderia ser diferente: é que o Direito trabalha com fatos da vida, e na vida tudo tem um limite, um termo, uma linha final que se ultrapassada poderá haver sanção para quem a ultrapassou e isso, no caso do tema analisado, em respeito à proteção aos direitos individuais, aos direitos de cada pessoa em si; visando essa punição, à pacificação social e ao bem comum.

acesse este link para ler a matéria completa e outros assuntos de interesse aos evangelicos. http://ozeas.zip.net/arch2005-09-25_2005-10-01.html
continua....