quarta-feira, fevereiro 15, 2006

O DIABO É SUTIL. VEJA COMO ELE FAZ AS COISAS PARECEREM SIMPLES, MAS POR TRAS..


ANALISANDO QUADRO DE CRIANÇAS CHORANDOO quadro do Menino Bob




Aqui está mais um dos muitos quadros que compõem a famosa e polêmica galeria das “Crianças com Lágrimas” do pintor italiano Bruno Amádio. Cremos que este é um dos mais comprometedores e “pesarosos” quadros de sua autoria (sendo que existe ainda outras obras suas) e que vem endossar ainda mais a história do suposto pacto que Bruno Amadio (G. Bragolin) teria firmado com certas “entidades” afim de tornár-se famoso ( é bem notório os relatos de casos semelhantes envolvendo personalidades que conscientemente declararam seu envolvimento e ligação com as forças ocultas – a mídia de um modo geral tem dado muita ênfase a isto ultimamente) e no caso de Giovanni Bragolin as evidências falam por si só. Um exemplo bem claro disto é a pintura intitulada “o Menino Bob”. Neste quadro se observarmos bem poderemos perceber claramente duas mensagens subliminares inseridas uma dentro da outra tendo como ponto principal um estranho lenço vermelho que envolve o pescoço do menino. Reparem bem a ponta do estranho lenço vermelho:






Se olharmos bem a parte destacada poderemos notar que a mesma é na verdade um rosto encaveirado (de um demônio?) que está como que olhando fixamente para o rosto do menino (sublinhamos a figura e a colocamos ao lado) e o restante do “lenço” é muito semelhante a sangue e fogo (dependendo muito da maneira como a pessoa visualiza a mensagem subliminar. (é muito comum nas pinturas de G. Bragolin a mistura de cores, traços e sombras formarem figuras multiformes de aspecto estranho, sem falar naquelas visivelmente expostas, como a do quadro analisado).

A 2a imagem subliminar pode ser percebida invertendo o quadro e nesta posição vocês poderão notar que a roupa do menino forma a cabeça de uma criatura semelhante a um lobo com olhos, focinho, boca, orelhas (as setas ajudam a identificar estas partes na pintura).




1. Orelha
2. Olhos
3. A ponta do lenço agora é o focinho da estranha criatura
4. restante do lenço assemelha-se muito a sangue (ou fogo!)


Parece que nesta pintura Bruno Amadio não “escondeu” tanto a imagem de um demônio, pois a figura está muito visível e explícita

1 Comments:

At 16 maio, 2007 17:23, Anonymous Anônimo said...

Muito estranho mesmo, eu percebi claramente os pontos mostrados que coisa horrível! E mesmo antes de ver estas imagens escondidas só a expressão e a roupa do menino já nos passa algo estranho.
Muito bom esta matéria!
Ronney

 

Postar um comentário

<< Home