sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Deu no Jornal Nacional - Vejam a cara da "missionária" rindo de felicidade.

Acessem a matéria e veja a expressao de satisfação dessa "missionária"

Golpe do falso emprego
Centenas de brasileiros podem ter caído num golpe - na ilusão de conseguir um emprego no exterior. Uma mulher, investigada pela Polícia Federal, dizia que para conseguir a vaga era preciso entregar documentos. E pagar uma taxa.

Centenas de brasileiros podem ter caído num golpe - na ilusão de conseguir um emprego no exterior. Uma mulher, investigada pela Polícia Federal, dizia que para conseguir a vaga era preciso entregar documentos. E pagar uma taxa.

Washington dos Santos ficou empolgado com a oportunidade. Parecia um sonho: casa, trabalho e um excelente salário.

“Receberíamos por semana na faixa de 2,5 mil euros por semana”, conta Washington.

A notícia correu rapidamente. O estudante Daniel Batista achou que havia encontrado a chance de aprender inglês e morar fora do Brasil.

“A alimentação era por conta deles, estudo, até faculdade, se a gente quisesse fazer lá”, conta ele.

A oferta vinha de uma mulher que se apresentava como missionária de uma igreja evangélica. As imagens foram feitas em Anápolis, Goiás, no final do ano passado.

Maria das Graças Ferreira Barbosa dizia que estava selecionando brasileiros para trabalhar em hotéis na Irlanda.

Para convencer os candidatos, Maria das Graças fazia vários encontros. Chegou a reunir até 800 pessoas em Samambaia, na periferia de Brasília. Ela exigia atestado de saúde, uma taxa de R$ 55. E havia mais uma condição: era obrigatório entregar cópias autenticadas de documentos: passaporte, CPF, identidade. Com tudo na mão, Maria das Graças desaparecia.

A Polícia Federal apreendeu cópias de documentos de 900 pessoas em uma casa usada por ela em Brasília. Mas, não encontrou dinheiro.

“Para a polícia até provem o contrário, esse é um fato delituoso. No mínimo, o interesse dela é financeiro, o dinheiro no bolso dela”, afirma Francisco Leite Serra Azul, delegado da PF.

A Polícia Civil já sabe que ela aplicou o mesmo golpe em Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, onde quase 1 mil pessoas registraram ocorrência.

A dona de casa Cleide Martins não se conforma com a descoberta de que foi enganada. E não sabe como vai pagar o empréstimo de R$ 1,5 mil. Com o dinheiro pagou a taxa , e ainda comprou as roupas de frio do filho, que já estava de malas prontas para a Irlanda.

“Procurei até comprar o melhorzinho, porque falaram que era frio. Mas infelizmente deu tudo errado”, lamenta ela.



Cuidado, gente.
Cuidado, Pastores.
Cuidado Convenções Evangélicas.

Tem muitos oportunistas que falam bonito sobre dinheiro como assunto espiritual. Esse tipo de gene aproveita-se da necessidade do povo que deseja resolver seus problemas financeiros, e resolvem dar o pouco que tem, chegando a comprar promessas e livros que ensinam como ter a bençao financeira. Leiam as matérias abaixo e verão o que tem acontecido no meio evangelico. Ozéas Rodrigues de Oliveira. Não confundam meu nome com outro parecido que anda por ai.

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1129471-3586-414114,00.html

1 Comments:

At 15 fevereiro, 2006 04:53, Blogger Ozeas de Oliveira said...

fjasdfjaksdjfasdkjf
fasdjfcv,.zxvm
kvnzm,vnm,zn

 

Postar um comentário

<< Home